“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso (gratuito)para carreiras de assistência e Magistrados da Rede Pública

Fundação Athos Bulcão oferece curso gratuito para carreiras de assistência e MAGISTRADOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Os encontros semanais terão início dia 6 de setembro

A Fundação Athos Bulcão convida os profissionais da carreira magistério e carreira assistência da rede pública de ensino do Distrito Federal a participarem do Curso “Athos e Brasília – Princípios estéticos do artista e da cidade”. O curso é gratuito e terá início no dia 6 de setembro (quinta-feira). As aulas serão ministradas por Marília Panitz e Carlos Silva.

O objetivo do curso não é apenas subsidiar o estudo sobre a vida e a obra do artista plástico Athos Bulcão, que em 2009 foi inserido como conteúdo obrigatório da disciplina de artes conforme as Orientações Curriculares da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal para o Ensino Fundamental - Séries e Anos Iniciais, mas oferecer conhecimentos sobre a apreciação das obras do artista. O programa aborda o estudo das formas geométricas, da dinâmica das cores e da integração da arte com a arquitetura, pontuando o trabalho de Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Burle Marx em Brasília, a partir de dois parâmetros: um relativo à dinâmica social de nossa cidade e sua particular história de criação, e outro sobre como a cidade e, em especial, a obra de Athos Bulcão se insere na história da arte br asileira. O material visual utilizado nas aulas será transformado em CD para ser distribuído aos integrantes do projeto.

O curso propõe ainda, auxiliar os professores no desenvolvimento de um programa experimental para suas turmas, com a inclusão contextualizada da obra de Athos Bulcão em seu conteúdo. O curso terá duração de 60 horas distribuídas em 13 encontros a serem realizados todas as quintas-feiras, de 8h às 11h, a partir de 6 de setembro até 6 de dezembro.
Este projeto é promovido como ação do Ponto de Cultura da Fundação Athos Bulcão, realizado em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EAPE e a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, por meio de convênio com o Ministério da Cultura, a partir do Programa Mais Cultura.
Serviço
Inscrições gratuitas
Local de inscrição: Núcleo de Divulgação, Inscrição e Seleção - NUDISE da EAPE, das  SGAS 907 | Área Especial ou pelo site:www.eape.se.df.gov.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores