“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


sábado, 7 de julho de 2012

Avaliação e Intervenção Pedagógica: ludicidade- IX Congresso de Psicopedagogia–São Paulo/2012

Exposição de Posteres

UNICAMP

Serviço de Avaliação e Intervenção Pedagógica

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Considerações Finais:

As intervenções realizadas em sessões semanais tem se mostrado eficientes,  mostrando que os trabalhos com jogos  infantis e atividades diversificadas contribuem para a construção das estruturas mentais das crianças/adolescentes, sendo fundamentais para a promoção de seu desenvolvimento integral, pois criam situações e oportunidades em que eles possam dirigir suas próprias  ações  sobre o o objeto de conhecimento, estabelecendo relações  com objetivos variados e em situações desafiadoras. Ao longo dos atendimentos é percebido o desenvolvimento da autonomia, bem como o resgate da sua autoestima. É importante ressaltar que o apoio da família e da escola é fundamental para esse processo, uma vez que  as mudanças ocorrem, principalmente no âmbito   familiar  e escolar. Por tudo isso pode-se concluir  que o trabalho  que vem sendo realizado tem se mostrado eficaz na superação das dificuldades de aprendizagem e/ou desenvolvimento.

2 comentários:

  1. Passando para deixar um abraço e parabenizar o espaço que sempre posta assuntos que merecem destaques, assim como a educação.
    Bom fim de semana.

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  2. Obrigada, Malu. Conto sempre com suas vistas e seu apoio, assim com críticas e sugestões. Abraços
    Julia

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