“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Minuta da Portaria de escolha de turmas/2012, apresenta alterações. Confira

Diversas alterações na portaria que trata da escolha de turmas pelos professores da Secretaria de Estado de Educação publicada hoje, através de anexos, está gerando dúvidas e é bom conferir antes.
Vejam alguns pontos relevantes:

Coordenador Pedagógico: participa da escolha de turma.Não mudou nada.
 Professores - 1º segmento da EJA:   uma coordenação na escola e uma fora da escola.  A regência destes professores deve ocorrer em apenas 3 dias da semana.
 Coordenação coletiva: permanecerá nas quartas-feiras não somente para  os professores
regentes, incluindo tambném o/a orientador/a educacional, os professores das salas de recurso, os professores dos SEAA e os  professores readaptados;

Professores readaptados: poderão optar por jornada ampliada, permancerem 20/20 horas.
A oferta de turma das Classes especiais nas escolas regulares vai ser estendida á todos os professores no processso de escolha de turma, com excessão da Educação Precoce no Centro de Ensino Especial.
Alguns casos especiais:
- professores em ex-ofício,  em exercício provisório;  professores lotados na CRE que não participaram da escolha de turma no ano passado deverão ser devolvidos a CRE no dia 06/02/12 (portaria nº 97/2011) para serem realocados , assim sendo não participam da escolha de turma.
-Professores que comprovadamente , são portadores de necessidades especiais tem prioridade na escolha de turma, independentemente da
pontuação obtida.

Mudanças significativas no quadro de pontuação
Os cursos de pós-graduação não poderão ser  apresentados para efeitos de pontuação  somente para o que já obtiveram o diploma. Confira na letra “S”,  “o”, “p” e “q” do item 70 ”.
Os cursos de Especialização Lato Senso valerá 15 pontos para um curso;para mais de um outras valores O  doutorado teve a pontuação aumentada.
Graduação: são pontuadas, verifique no item 70 letra “n”.

A maior dúvida que surgiu hoje nas escolas foi sobre a pontuação do tempo  dito”de fora”, reveja a portaria e visite o site do SINPRO que está disponibilizando um “tira dúvidas” neste link AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores