“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


sábado, 29 de outubro de 2011

Uma Escola Pública que faz a "Diferença"!

Com "Açúçar e com Afeto"- culminâcia do Mês das Crianças - foi só alegria!


(PROJETOS INTERVENTIVOS , SUPERVISÃO PEDAGÓGICA ATUANTE, SALA DE RECURSOS, SEAA, PROFESSORES COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DE SEUS ALUNOS: A ESCOLA PÚBLICA PODE DAR CERTO!)

"O nascimento do pensamento
é igual ao nascimento de uma criança:
tudo começa com um ato de amor.
Uma semente há de ser depositada no ventre vazio.
E a semente do pensamento é o sonho.
Por isso os educadores [e educadoras],
antes de serem especialistas em ferramentas do saber,
deviam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."


Rubem Alves




A vida em sociedade tem sido a preocupação de muitos estudiosos que entendem as grandes transformações que todo o mundo vem sofrendo, e que se amplia com fenômenos sociais que revestem a humanidade de sentimentos de incertezas, temores, e impotência frente aos novos paradigmas que ora se apresentam no contexto social.
O século XX foi marcado por várias invenções, onde a informática, as ....


Visite esta pagina, leia mais, veja os projetos, as intervenções de um grupo de educadores comprometidos não somente com  conteúdos mas com o desenvolvimento pleno dos alunos...
Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores