“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 29 de maio de 2011

Feira para Jovens Cientistas no Distrito Federal - FEBRATEC /2011






A FEBRATEC – Feira Brasiliense de Tecnologia e Ciências é um projeto de execução pedagógica, que está sendo progredido pelo colégio CEMI, a associação APAM do CEMI, como o apoio SEDF e CNPq neste ano de 2011, para adotar como prática pedagógica a pesquisa cientifica e tecnológica, com o objetivo de oportunizar a divulgação de pesquisas cientificas e tecnológicas.
O evento não pretende que sejam apresentados projetos grandiosos, construções excepcionais, senão estimular o emprego do método científico, o exercício da criatividade e o desenvolvimento da iniciativa, da responsabilidade, da expressão oral e escrita. Queremos ver o estudante lendo, analisando, trabalhando em grupo, e tirando as suas próprias conclusões.
O foco de interesse desta FEIRA é o pesquisador, ou seja, a sua organização, a sua capacidade em utilizar conceitos e selecionar materiais, as ferramentas e componentes que possibilitem descobrir novos enfoques e aplicações.
Para avaliar o resultado desse trabalho, há o processo de avaliação, cuja forma de premiação resulta, principalmente, na possível participação em outras feiras e bolsas de iniciação cientifica Junior oferecido pelo CNPq. O evento tende a proporciona a integração de interdisciplinaridade entre diversos meios, tais como: instituições de ensino, de pesquisa, do meio empresarial e de profissionais liberais, possi
bilitando o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias.

INCRIÇÕES: 01/06 a 08/07/2011

Para participar deste evento, entre no site e
-preencher os formulários disponíveis;
-enviar um relátório sintético no ato da inscrição;
-apresentar o relatório geral, diário de bordo e banner no dia 06/out
maiores informações:
http://www.febratec.org.br/portal/index.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores