“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


sábado, 16 de abril de 2011

Discutindo a Cultura Africana - EJA - Cesas - Plano Piloto - Brasília/DF




:: Programa Alternativo discute a cultura africana ::

O Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas) é a escola participante do Programa Alternativo deste sábado (16). O projeto “Escrever com prazer e sem medo o caminho em busca da cidadania adotando práticas anti-racistas em sala de aula” será o tema abordado e segundo a professora Denise Maria Soares, o objetivo é trazer à luz a Lei 10.639/2003, que institui a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e particulares de ensino, conteúdos da cultura africana em sala de aula. “É importante passar aos alunos toda riqueza do povo africano e toda sua cultura”, comenta a professora.O Programa, apresentado pelo SBT, será transmitido aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores