“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


terça-feira, 8 de março de 2011

- Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2011

Desde no ano de 1857, as operárias de uma fábrica em Nova York entraram em greve" " A Mulher e o seu Espaço no Mundo" para reivindicar a redução do horário de trabalho, o direito à licença-maternidade e a equiparação de seus salários aos dos homens. As mulheres foram trancadas na fábrica e, devido a um incêndio, 129 delas morreram.(...)
Desta data em diante as mulheres de todo o mundo, continuaram uma luta, onde as conquistas ainda não chegaram onde deveriam chegar: não á igualdade com os homens, mas o seu verdadeiro espaço em que elas possam viver o seu potencial limitado apenas pela sua humanidade. Isso já se vislumbra quando coloca suas capacidades intelectuais e emocionais em ação, insuperáveis na obra criadora de Deus!
Parabéns pelo seu dia Mulher! Nunca desista de lutar pelo seu espaço. Ele existe e te pertence !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores