“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Forum de debate - Educação Especial - SEDF

SEDF abre debate sobre Educação Especial

25/02/2011
Fórum tem o objetivo de acolher as reivindicações da sociedade e promover responsabilidade socioeducacional

A Diretoria de Educação Especial (DEE), vinculada à Subsecretaria de Ensino Básico (SUBEB) da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), realiza no dia 1º de março a abertura do Fórum Permanente de Apoio ao Estudante com Necessidades Educacionais Especiais, às 14h, no auditório do Centro de Ensino Especial 01 de Brasília, na quadra 912 da Asa Sul. O evento é aberto aos professores, autoridades, alunos e comunidade.
O Fórum tem três objetivos básicos: acolher as reivindicações da sociedade; prover subsídios à construção e aplicação do conceito de Educação Especial na perspectiva da coesão como mola do desenvolvimento de uma responsabilidade socioeducacional coletiva; e estabelecer uma parceria efetiva entre o Estado e a Sociedade.
De acordo com a gerente da DEE, Adriana Ribeiro, a intenção é que existam encontros presenciais uma vez por mês para discutir o tema. As reuniões irão acontecer na Secretaria de Educação.
Para mais informações, acesse o blog no seguinte endereço eletrônico: http://www.faedef.blogspot.com/.

Serviço:FÓRUM PERMANENTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL-  DEELocal: Centro de Ensino Especial 01 de BrasíliaSGAS 912 Sul –módulo D- Ao lado do CEM Setor OesteFONE: 3901-7626- Diretora Profª Adriana Ramos


Fonte:

Forum de debate - Educação Especial - SEDF

Um comentário:

  1. Educadora, Feliz dia dos Professores!

    Apesar das dificuldades existentes na profissão, é gratificante fazer parte da construção do saber de uma outra pessoa.
    Os Educadores Multiplicadores agradecem por sua colaboração e participação no aprendizado dos brasileiros.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    Os Professores/Educadores construíram o passado, executam o presente e projetam o futuro do país!
    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores