“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 26 de dezembro de 2010



Pablo  e Ainhoa Arteta-Cantora. 
Tenho 12 anos,  mas não parece. Sou menor do que  corresponde a minha idade, não falo corretamente,  mas já sei ler e escrever, e somar.
Nasci com a  síndrome de Down, que não é uma  enfermidade.... (ah! Eu vou ter que copiar  pois para escrever é muito difícil) “um  transtorno genético por que eu tenho  três unidades do cromossomo 21 no lugar  das habituais” meu cabelo é curto,  bem fino e liso (a da minha irmã  é enorme), eu não penso e nem aprendo  tão rápido como as demais crianças.
Vou ao mesmo  colégio que os meus irmãos, num curso  especial, sou um ano inferior, na minha  classe tem uma moça muito simpática  que me ajuda com as coisas que me  custam mais a entender. Durante o recreio  adoro jogar basquete. Sou muito bom na  cesta e as equipes sempre me elegem   mascote da turma, sou pequenino, porém  quando meto uma coisa na minha cabeça... 
Daqui uns anos  trocarei de colégio. Meus pais me disseram  que serão eles que me ajudarão com  a minha reeducação no colégio, terão  que me ensinar a ser autônomo, pra  que quando eu for maior possa conseguir  um trabalho e ganhar o meu salário.  Assim serei mais útil para os demais  e mais independente (isto quem me ensinou  foi o meu irmão mais velho, o que  quer dizer que não terei que pedir  dinheiro aos meus pais para as minhas  coisas, vou depender menos deles) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores