“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 26 de dezembro de 2010

DOWN - A AFETIVIDADE É MUITO IMPORTANTE AO SEU DESENVOLVIMENTO


 
Beth  e Loquillo-Cantor. 
         Os  especialistas de todo  o mundo estão mais  surpresos  e entusiasmados  com o potencial de  desenvolvimento que estas  pessoas mostram e que  não haviam suposto  antes.



 
David  e Carmen Posadas-Escritora. 
  75% das crianças com SD, vão aos colégios normais.



 
Ana  e Nuria Espert-Atriz. 
O que está  perfeitamente claro a esta altura é que  uma adequada atenção afetiva, educativa e  social, aplicada desde os primeiros momentos  sobre estas crianças, vai a influir decisivamente         no desempenho de suas potencialidades, geralmente  subestimadas pelo meio social. Vivemos num  momento de trocas, de melhoras, no que  se diz respeito a sensibilização ante  a SD desde muitas perspectivas, entre  elas a médico-científica, a qual se  está fazendo com que as pessoas desfrutem,  cada vez mais, de uma boa saúde  e uma vida melhor e mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores