“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 21 de novembro de 2010

AUTO ESTIMA E PSICOMOTRICIDADE - ATENDIMENTO DO APOIO Á APRENDIZAGEM


“A” FOI ATENDIDO NAS   OFICINAS DE AUTO ESTIMA E PSICOMOTRICIDADE DURANTE  2 BIMESTES



  RESGATANDO A AUTO ESTIMA - A CRIANÇA E A APRENDIZAGEM
A CRIANÇA QUANDO ESTÁ AFETADA POR CONFLITOS EMOCIONAIS , PODE APRESENTAR COMPORTAMENTOS INADEQUADOS, APATIA OU AGRESSIVIDADE EXCESSIVA, POIS TEM A SUA AUTO ESTIMA BAIXA, NAQUELE MOMENTO, INFLUENCIANDO NO SEU RENDIMENTO ESCOLAR.
A AFETIVIDADE E A AUTO ESTIMA ELEVADA SÃO FATORES SIGNIFICATIVOS PARA QUE A CRIANÇA SUPERE SUAS DIFICULDADES E TENHA UM DESEMPENHO ESCOLAR MELHOR, ASSIM COMO SUAS RELAÇÕES SOCIAIS.



….TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE
 
AIMPORTÂNCIA D PSICOMOTRICIDADE PARA O ALUNO NA SUA RECUPERAÇÃO:PSICOMOTRICIDADE FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO GLOBAL DA CRIANÇA. DAS HABILIDADES MOTORAS MAIS SIMPLES DEPENDEM A AQUISIÇÃO DAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS MAIS COMPLEXAS, COMO A LEITURA E A ESCITA. SE HOUVE FALHAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR, O SEU DESENVOLVIMENTO PODE SER AUXILIADO EM QUALQUER IDADE..

2 comentários:

  1. Oi estou procurando ajuda para trabalhar a auto-estima dos meus alunos e dentre vários blogs, o seu foi o que mais se aproximou do que eu busco e agradeço se permitir usar alguma coisa do seu blog, pois foi o que mais me ajudou com o tema.
    Estou começando a trabalhar com projetos, e preciso de material e modelos, posso pegar algumas idéias ou modelos? Obrigada de já. Meu nome é Maria Mercedes

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Maria Mercedes. Estou terminando de formatar o projeto "Borboletas". Você vai gostar.É um projeto sobre autoestima que superou os outros que tenho usado nos meus atendimentos. Aguarde. Na próxima semana vou postar com detalhes. Abraços
    Julia

    ResponderExcluir

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores