“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


sábado, 9 de outubro de 2010

SEMANA DO SACO CHEIO–MOMENTOS PARa RELAXAR

  eu não aguento     A Semana do saco cheio, também conhecida como Semana de primavera, é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades no Brasil normalmente em outubro na semana entre o feriado nacional do Dia das Crianças (12 de outubro) e o dia dos professores (15 de outubro).

        No Brasil, este costume começou por volta de 1982 e foi uma invenção de estudantes universitários que já estavam cansados nessa época do semestre. O dia 12 de outubro é dia das crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida e logo em seguida vem o dia dos professores, em 15 de outubro. Os estudantes decidiram emendar essas datas e daí surgiu a semana do saco.

      Se os alunos se sentiam cansados imagine os professores.Semana do “Saco Cheio” é um excelente para controlar o stress.Aqui estão algumas sugestões do Psicólogo Flávio Pereira

Formas de controlar o estresse:
  • Faça coisas boas para o corpo e a mente. Ex.: pintar, modelagem, ioga, meditação, caminhar. yoga
  • Pratique esportes, ande de bicicleta.
  • Organize suas atividades. Muita gente fica estressada porque não sabe gerir o tempo.
  • Otimismo! Não deprecie a si próprio e nem aos outros beleza
  • Evite escutar músicas ou assistir filmes que façam você ter pensamentos ruins.
  • Faça massagens.
  • Modifique seu estilo de vida. namorarsair prá namorar!!
  • Reserve períodos da semana para o lazer.
  • Faça pequenas pausas durante o trabalho ou jornadas de estudo.
  • Evite tentar ser perfeito em tudo. Faça o melhor possível apenas em algumas áreas da sua vida.
  • Aceite que às vezes poderá ficar com a autoconfiança abalada, mas por um momento. cachoeira  2estar em contato com a natureza!
  • Reflita uma meia hora sobre o fracasso que teve e depois deixe no passado.
  • Evite culpar os outros por sua falta de autoconfiança. Você é responsável pela sua vida.
  • Concentre-se nos seus pontos positivos em vez de se fixar nos negativos.
  • Desenvolva o bom humor, aprendendo a contar piadas e casos engraçados.
  • Seja capaz de rir do seu próprio fracasso e ver a experiência de uma forma engraçada.
  • Vá a palestras. Escolhas temas interessantes para motivar-se.
  • Leia livros que o ajudem a elevar a auto-estima. auto estima  1
  • Faça psicoterapia ou procure aconselhamento.

Psicólogo Flávio Roberto Pereira
 
Psicólogo Flávio Pereira, 52 anos.
E-mail: flaviopereira@psicologia10.com

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