“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EM POUCAS PALAVRAS–A ESCOLA E FAMÍLIA…

                     Projeto Travessia – Taubaté São Paulo
“Imersão dos jovens em um novo universo cultural, simulando o interesse pelos livros e pelo conhecimento, com códigos  e símbolos  sutilmente inseridos no cotidiano destes adolescentes, desfavorecendo e reconstruindo de forma harmoniosa e afetiva os papéis e lugares ocupados por cada membro da família.
O Espaço, outrora ocupado pela manifestação de intolerância e violência passa a ser progressivamente destinado ao exercício de diálogos respeitosos e humanizantes.
Estratégias terapêuticas-educativa que visam também ás famílias como co-partícipes, estimulando a apropriação compartilhada do saber, cuja interlocução  que se estabelece possibilita rever relações familiares desfavorecedoras, descobrindo novos trajetos relacionais”
                                          Universidade de Taubaté- São Paulo
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores