“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BRINCANDO E APRENDENDO

JOGOS E BRINCADEIRAS UMAS CANTADADAS OUTRAS NÃO...

“Ah, eu entrei na roda...”image

A coordenação motora global tem seu início desde os primeiros anos de vida, e geralmente, a criança chega na escola sem grandes dificuldades, Mas podem ser trabalhadas através de brincadeiras no parquinho e nas aulas de educação física.

nataçãoimage

Brincadeiras de roda

Jogos Enfileiramento-trenzinhoimage

 

 

image

COORDENAÇÃO MOTORA FINA – E VISO-MOTORA

coordenação motora fina e viso-motor (relação olho/mão importantíssima para aquisição do grafismo) percepção e discriminação visual auditiva e tátil – usando os dedos e as mãos, nos movimentos de enfiagem, prensagem, pinçagem, dos objetos, nos gestos de pegá-los, separá-los seguindo a discriminação, seriação e categorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores