“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“BRINCANDO E APRENDENDO”

 

013

memória –

através de jogos desenvolver e enfatizar a memorização, através da discriminação, da localização espacial. Agora, já estamos percebendo as interligação das diversas áreas da psicomotricidade. Jogos de memória, quebra-cabeça, dominós variados ( animais, números, bolinhas, valores morais..)

-equilíbrio – reúne um conjunto de aptidões estáticas (exigindo concentração e abstração) e dinâmicas (ligadas a tonicidade e o sensório-motor).Quase todas as atividades anteriores estão interligadas umas ás outras e assim ao equilíbrio.

MÚSICA

Xuxa – Estátua               

Mão na cabeça
Mão na cintura
Um pé na frente e o outro atrás
agora ninguém pode se mexer,estátua
Rodando,rodando
Braços esticados
Não pode parar continue rodando
Quero saber quem é que consegue ficar parado
A gente vai ter que rodar
Roda,roda no lugar
Ninguém aqui pode cair
e eu vou contar pra terminar
3,2,1,estátua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores