“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sua Vida Sua Responsabilidade é o tema do Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência / 2010

             "Sua Vida Sua Responsabilidade"
 é o tema do Dia Mundial da Prevenção       daGravidez na Adolescência / 2010
No mundo, um terço das 205 milhões de gravidezes ocorridas a cada ano não são planejadas. No Brasil, 15,9 anos é a idade média da população feminina para a ocorrência de gravidez, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.
Pelo quarto ano consecutivo, mais de 70 países da Europa, Ásia e América Latina, participam do Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência 2010 (26 de setembro) que este ano tem como tema “Sua Vida Sua Responsabilidade”. A data é promovida por organizações não-governamentais e sociedades médicas internacionais com apoio mundial da Bayer Schering Pharma. O site da campanha é www.vivasuavida.com.br
O Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência 2010 acontece pelo quarto ano em mais de 70 países da Europa, Ásia e América Latina. Patrocinada mundialmente pela Bayer Schering Pharma, a campanha é realizada pela agência global de saúde reprodutiva e sexual, Marie Stopes International (MSI), Organização Pan-Americana da Saúde e da Educação (PAHEF), Federação Internacional de Paternidade Planejada (IPPF), o Population Council, a Sociedade Europeia de Contracepção (ESC), Federação Internacional de Ginecologia Infantil e Juvenil (FIGIJ), o Conselho sobre Contracepção Ásia/Pacífico (APCOC), o Centro Latino-Americano de Saúde e Mulher (CELSAM) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). No Brasil, a iniciativa conta com o apoio da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e do Canal Futura. Também participam das ações a cineasta Sandra Werneck, diretora do longa-metragem “Sonhos Roubados” – que aborda o impacto da exclusão social na vida de crianças e adolescentes, com foco na questão da sexualidade - e do autor Marcos Ribeiro, coordenador do Centro de Orientação e Educação Sexual (CORES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores