“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


domingo, 5 de setembro de 2010

O I CONGRESSO INTERNACIONAL ADOLESCÊNCIA E VIOLÊNCIA : PERSPECTIVAS CLÍNICA, EDUCACIONAL E JURÍDICA, uma iniciativa de Instituíções Acadêmicas, brasileiras e francesas,  (UNB, UNIVERSIDADE CATÓLICA, UNIVERSITÉ PARIS DESCARTE, UNNIVERSITÉ PARIS 13 - VILLETANEUSE, CÒLLÈGE INTERNATIONALE DE L'ADOLESCENCE) e a SECRETARIA DE DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL, realizado nos dias 26,27, 28 de Agosto, próximo passado, foi um evento ímpar na problemática abordada, sob o ponto de vista social, educacional, clinico e jurídico. Objetivando impactar gestores, EDUCADORES, pesquisadores, e profissionais de diferentes segmentos da comunidade, foi plenamente atingido em seus objetivos, pois a sensibilização e entendimento dos diferentes tipos de violência do adolescente, em questão, nos mais diferentes contextos: clínico, educacionl e jurídico, norteou ,e foi um novo sentido, por mim, especialmente, e creio que a todos educadores que estão em confronto diário dentro das escolas com a violência dos alunos. Entender a violência do adolescente, sob o ponto de vista psicológico, social... é sem dúvida nenhuma o ponto de partida para que, nas situações que são encaminhadas á nós, pedagogas, orientadoras educacionais,pela equipe gestora, e o professor... no enfrentamento e direcionamento de nossas ações. Todos o comitê organizador, palestrantes, franceses, brasileiros, e profissionais de todas as áreas ligadas á problemática, principlamente os doutores professores, psicólogos clinicos de todas as regiões brasileiras, que trouxeram suas pesquisas e experiências estão de parabéns. Foi um intercâmbio brilhante, norteador e enriquecedor para todos congressistas, que influenciou e refletirá nas nossas ações pedagógicas diárias.Mais uma vez, parabéns á Profª Deise (UNB) e ao professor Façois Marti(CILLA-Paris), pelo intercâmbio , e a ousadia do grande evento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores