“Continuo buscando, re-procurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar e anunciar a novidade”.

Paulo Freire


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CONFERÊNCIA EDUCAÇÃO BÁSICA - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

Educação promove conferência no DF

ENCERRA HOJE A CONFERÊNCIA SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA NO DF, COM A PARTICIPAÇÃO DE 600 DELEGADOS, ENTRE  PROFESSORES DE TODAS AS ETAPAS E MODALIDADES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO DF E DE SETORES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA,,  QUANDO ESTÃO SENDO ANALISADOS:
  •  os fatores que influenciam a organização do trabalho pedagógico

  • “Apontar caminhos para consolidar um projeto de educação pública de qualidade social para o Distrito Federal nos próximos anos”. Este é o tema central da Conferência da Educação Básica da Secretaria de Educação do Distrito Federal, que acontece desta segunda-feira (27) até quarta-feira (29), no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape)



  •  “Esta conferência é um espaço aberto para que a sociedade possa ser um agente ativo do desenvolvimento da Educação no Distrito Federal e constitui mais um passo importante para a implementação de uma política de Estado voltada para a melhoria do ensino”, afirma, o Secretário de Educação, que se exonoreu do cargo, neste intercurso..
     
  •          Através de três eixos temáticos: currículo, avaliação e formação dos profissionais da educação. Segundo a subsecretária de Gestão Pedagógica e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação, Lívia Freitas Borges, a escolha desses temas se deve a sua relevância para se construir contexto educativo em sua integralidade e a “implementação de uma concepção de Educação Integral que compreenda a ampliação de espaços e oportunidades que leva ao desenvolvimento da cidadania e dos direitos humanos”, defende.

  • No primeiro dia do evento, o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (MEC), André Luiz Figueiredo Lázaro, dá inicio ao debate com a conferência "Educação, sociedade e cidadania", marcada para às 9h. No dia 28, em discussão a Formação Continuada de Professores e Coordenação Pedagógica: a quem interessa? Para quê? Participam da mesa redonda a assessora pedagógica do Uniceub, professora Ilma Passos Veiga, o vice-diretor da Eape/SEEDF, professor Francisco José da Silva e a subsecretária para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Educação, professora Adriana Costa de Miranda. No último dia a assembléia se reúne em grupos de trabalho pela manhã e à tarde participam da plenária: Desafios e Possibilidades para a Ebásica do Distrito Federal.
      Uma conferência com resultados que, com certeza, serão repassados á próxima administração da Secretaria de Estado de educação  do Distrito Federal, um vez que no próximo dia 03 de Outubro, muda todo o contexto político para o ano de 2011; assim como é de praxe, muda os sistemas e projetos educacionais anteriores, raros os que  permanecem, a não ser aqueles já homologados por lei pelo MEC. Vamos aguardar que mudanças NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO DF , aconteçam de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não seja apenas um visitante. Deixe seu comentário. Este é um espaço de intercâmbio de conhecimentos Entre educadores, e não apenas de divulgação de informações e conteúdos PARA educadores